Veneza - Incomparável, Única e Histórica

Veneza é conhecida por ser incomparável, única e histórica


Outros locais pelo mundo foram nomeados “venezas”, mas nenhum se compara ao original. A ocupação de Veneza, na Itália, remonta a mais de mil anos, criando um legado histórico e cultural único. Isso é visto nos palácios, edifícios históricos e na estrutura incrível de uma cidade que se desenvolveu em pequenas ilhas e em áreas aterradas de um lago. Um passeio por seus canais, de vaporetto e nas famosas gôndolas, é a melhor forma de explorar a região e se locomover, pois carros não circulam pelas ilhas. Venha para DS travel e monte seu pacote para Veneza! Aventure-se!

Você Sabia?! Veneza foi construída sobre uma laguna e está sujeita a variações do nível das marés. Assim, no outono e no inverno, ocorrem alagamentos chamados acqua alta. Mas sem pânico: a água não costuma passar do joelho e atinge só uma parte da cidade durante algumas horas.


PRINCIPAIS ATRAÇÕES


Parte de Veneza também está no continente, mas seus pontos turísticos estão espalhados pelas pequenas ilhas. É preciso alguns dias para conhecer seu universo, marcado pela rotina de moradores e turistas ao longo dos canais, diversos edifícios interessantes e uma arquitetura que mistura estilos. Adquira seu pacote para Veneza com a DS Travel, ande por suas vielas e visite ilhas vizinhas, como Burano, Murano e Torcello.

PIAZZA SAN MARCO

Considerada o “centro” de Veneza, a praça é o mais disputado ponto turístico da cidade – chegue bem cedo para evitar grandes aglomerações. Nela, além de diversos cafés, você conhece a milenar Basílica de San Marco, o Palazzo Ducale, as centenárias torres dell’Orologio e Campanile (esta com a melhor vista panorâmica da cidade), museus e vários edifícios antigos. Cada construção tem sua importância histórica e arquitetura recheada de detalhes.




BASILICA SAN MARCO

Desde que foi erguido, no ano 828, o santuário foi reconstruído mais duas vezes ao longo dos séculos. Diferente de outras igrejas da Itália, a basílica exibe características dos estilos gótico e bizantino, com fachada grandiosa em arcos, mosaicos, esculturas, altar em ouro e até um museu interno. Imperdível!




PALAZZO DUCALE

Construído a partir do século 12, o edifício em estilo gótico-veneziano serviu de residência dos antigos líderes de Veneza, tribunal, prisão e conselho administrativo. Os salões são ricamente ornamentados, com destaque para a sala do Grande Conselho, que abriga a maior pintura a óleo já feita até hoje, Paradiso, de Tintoretto.




PONTE RIALTO

A ponte é um dos cartões-postais de Veneza e a única que atravessa o Grand Canal no coração da cidade, interligando os bairros San Polo e San Marco. Nas proximidades dela, faz sucesso o Rialto Mercato, um tipo de mercadão a céu aberto que vende alimentos e lembrancinhas, atração interessante para conhecer a vida e comércio locais.




GRAND CANAL

Considerando que o meio de transporte mais usado na cidade são os barcos, podemos chamar de “avenida principal” o Grand Canal. Ele divide Veneza em duas partes e é bem mais largo que os canais que circundam suas pequenas ilhas. Um passeio de vaporetto (tipo de ônibus-barco local) é a melhor opção para conhecer a cidade de um ponto de vista interessante, fotografando sua arquitetura única. Cuidado com os horários de pico, pois nele também há congestionamento.




PASSEIO DE GÔNDOLA

Costuma-se dizer que quem foi a Veneza e não fez um passeio de gôndola, não foi a Veneza. Então se dirija às regiões mais movimentadas, como a Piazza San Marco ou Ponte Rialto, e prepare a carteira - uma volta de 40 minutos custa umas boas dezenas de euros. Prefira as embarcações mais conservadas e, ao escolher seu itinerário, evite o Grand Canal. Ventanias e a passagem de transatlânticos podem atrapalhar seu passeio.




GALERIAS DE ARTE E MUSEUS

Assim como em outras cidades da Itália, a produção artística de Veneza se desenvolveu quando comerciantes passaram a financiar artistas, em séculos passados. Entre os mais conhecidos, estão Tintoretto, Ticiano e Canaletto. Suas obras e as de outras coleções podem ser vistas nas diversas galerias da cidade, como na Punta della Dogana, Galleria dell'Academia, Coleção de Peggy Guggenheim e outras.




CARNAVAL

Veneza possui um dos carnavais mais antigos do planeta – registros indicam que sua primeira realização foi no século 13, tendo como principal característica o uso de máscaras. A partir do século 16, depois de proibições e liberações, as festas viraram tradição entre os nobres, que usavam máscaras para se misturar ao povo e se divertir. Hoje, o carnaval de Veneza é feito em locais privados a preços caríssimos e alguns eventos públicos gratuitos. A data costuma ser a mesma do carnaval brasileiro.




ILHAS VIZINHAS

Para fugir de Veneza quando seu centro estiver abarrotado de turistas, visitar ilhas próximas é um bom programa. Em Murano, tradicional polo produtor industrial há centenas de anos, visite fábricas de vidro, showrooms e lojas com peças de todos os tamanhos. A fama de Burano se deve à produção de renda e lindas casas coloridas. Com um visual mais rural, Torcello abriga a construção mais antiga da laguna, a Catedral de Santa Maria dell’Assunta, do ano 639.




São muitos atrativos que você poderá encontrar na histórica Veneza, além destes mencionados acima. Gostou de Veneza? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!