Bruxelas - Atrações Imperdíveis na Capital da Europa

Para um ou mais dias, Bruxelas tem atrações imperdíveis


Pela sua localização geográfica, a capital da Bélgica costuma ser visitada por quem faz o trajeto Paris-Amsterdam, de carro ou transporte público. Muito pequena em tamanho, Bruxelas tem pontos turísticos que podem ser conhecidos em apenas um dia, como o grandioso Atomium, a histórica Grand Place e o excêntrico Museu dos Instrumentos Musicais. Se você tiver mais tempo, aproveite para observar a arquitetura antiga e provar tradicionais chocolates e cervejas, além de conhecer a charmosa cidade de Bruges. Venha para DS Travel e garanta seu pacote para Bruxelas!

Você Sabia?! Bruxelas é considerada a Capital da Europa, pelo fato de sediar diversos órgãos internacionais importantes, como a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a Comissão Europeia (braço da União Europeia), o Conselho Europeu e o Parlamento Europeu.


PRINCIPAIS ATRAÇÕES


Os principais pontos turísticos que fazem parte dos pacotes para Bruxelas se concentram próximos da Grand Place – por ali, é possível fazer praticamente tudo a pé. De toda forma, um carro ajuda você a explorar e a se locomover entre os pontos mais distantes da região. Adquira sua passagem para Bruxelas com a DS Travel e aproveite o melhor desse incrível destino!

ATOMIUM


Considerada a “Torre Eiffel” de Bruxelas, a gigantesca “molécula” de ferro é um dos principais cartões-postais da cidade. De lá você tem uma bela vista da região e ainda pode conhecer sua área interna (visita paga), com exposições permanentes e temporárias.




GRAND PLACE

Cercada por edifícios seculares, a praça é considerada uma das mais bonitas do mundo e integra a lista de Patrimônios Culturais Mundiais da Unesco. Sua maior fama é pela montagem de um famoso e gigantesco tapete de flores, que cobre todo o piso, sempre em agosto dos anos pares. Dali, pode-se visitar o Museu de Bruxelas (conhecido como Casa do Rei) e a prefeitura.




MANNEKEN PIS

Um dos pontos mais visitados de Bruxelas é uma discreta estátua de bronze de um garoto urinando, com menos de um metro de altura. Este é o Manneken Pis, um pequeno monumento que passa o ano vestido com diferentes roupas e tem sua origem cercada de lendas. A mais famosa diz que a peça homenageia um pequeno duque (com dois anos de idade) que acompanhava uma batalha de suas tropas de cima de uma árvore, e de lá urinou nos inimigos, que perderam a batalha.




MUSÉE DES INSTRUMENTS DE MUSIQUE

Bem próximo da Grande Place em um edifício que já vale a visita, o Museu dos Instrumentos abriga diferentes e exóticos instrumentos de corda, pianos, flautas e muitos outros, alguns bem antigos – o imperdível processo de construção de um piano é explicado lá dentro. O melhor são os fones de ouvido, pelo qual se ouve o instrumento que está próximo de você. Loja de souvenir e bar-restaurante completam a estrutura do espaço.




MUSÉE ROYAL DE L'ARMÉE ET DE L'HISTOIRE MILITAIRE

O primeiro destaque do Museu Real das Forças Armadas e da História Militar é a entrada gratuita, o que é raro em museus da Europa. As coleções não teriam lugar mais simbólico para serem exibidas: nas instalações do Parque do Cinquentenário, que comemora os 50 anosda Independência da Bélgica. Armamentos, documentos, uniformes, pinturas, esculturas, carros, tanques, embarcações e até aviões ficam expostos no local, entre mostras permanentes e temporárias.




MONT DES ARTS

Um complexo com diversas instituições para se visitar a pé, próximas entre si, que tem um grande e belo jardim como seu símbolo principal. Esse é o Mont des Arts, que reúne edifícios como os museus Musée Magritte, Belvue Museum e Belgian Royal Film Archive, o sítio arqueológico Coudenberg, a Biblioteca Real da Bélgica, entre vários outros, preservando e apresentando boa parte da história e cultura da cidade e do país.




BRUGES

A apenas uma hora de trem de Bruxelas, a chamada “Veneza do Norte” também tem canais navegáveis – mas para barcos, não gôndolas. Além deste passeio entre belas paisagens urbanas, a cidade abriga praças e construções históricas, como a prefeitura, a igreja de St. Donatius, o Campanário de Bruges e a Basílica do Sangue Sagrado.




São muitos atrativos que você poderá encontrar na incrível Bruxelas, além destes mencionados acima. Gostou de Bruxelas? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!