Amsterdã - Arquitetura, Cultura e Muita Diversão

Encontre arquitetura única, cultura e muita diversão em Amsterdã


Atrações não faltam em Amsterdã. Por todos os lados há opções culturais e de entretenimento para você se divertir, como pubs, bares e festas, além de dezenas de museus e os charmosos canais que cortam a cidade. Conheça pontos turísticos tradicionais, como a Casa de Anne Frank e o Museu Van Gogh, e passeie de bicicleta, de barco ou até mesmo a pé para ver de perto a arquitetura que mistura ares medievais com o romantismo daspontes. Outra atração é o colorido das famosas tulipas. Aproveite também para fazer compras e provar pratos incríveis. Venha para DS Travel e monte seu pacote para Amsterdã!

Você Sabia?! A cidade é plana e possui várias ciclovias, o que favorece o uso de bicicletas. As bikes fazem tanto sucesso que há estacionamentos próprios e regras de trânsito para ciclistas. Estima-se um total de 880 mil bicicletas na cidade.


PRINCIPAIS ATRAÇÕES


Museus que fazem sucesso no mundo inteiro, como o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank, assim como feiras e mercados, passeios de barco, a pé ou bicicleta, construções históricas e bairros cheios de personalidade fazem de Amsterdã um dos destinos mais especiais da Europa. Confira as dicas e encante-se com Amsterdã!

CASA DE ANNE FRANK

Aproveite para ver de perto a casa em que Anne Frank viveu, um dos museus mais visitados da cidade. A jovem ficou famosa após a publicação de seu diário, caderno repleto de histórias sobre a luta contra a perseguição nazista, na década de 40. Na casa-museu, você passeia pelos cômodos e conhece a famosa estante de livros que dava acesso a um cômodo secreto, assim como o local que serviu de esconderijo da família Frank.




MUSEU VAN GOGH

Um dos pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro é o Museu Van Gogh, com rico acervo de obras do pintor holandês. O espaço disponibiliza áudio em português com explicações sobre as pinturas, além de informações sobre a vida do artista. Também há lojas e uma biblioteca especializada em publicações de arte.




ARQUITETURA

Amsterdã é repleta de pontes, canais e construções em estilo medieval, como a praça Nieuwmarkt, repleta de edificações bem conservados como a construção medieval De Waag, antigo local de pesagem. A região no entorno de pontes e canais, erguida no século 17, é um dos símbolos de Amsterdã e é tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco.




PASSEIOS

Conhecida como Veneza do Norte,  o visual das pontes e canais dá ares românticos à capital holandesa e permitiu que os moradores criassem uma relação próxima com a natureza, tanto é que é comum encontrar casas-barcos instaladas nos rios. Os passeios de barco também são tradicionais. A vista entre os canais das ruas Leidsestraat e Vijzelstraat, por exemplo, destaca belas casas coloridas. Outro ponto turístico para explorar a pé ou de barco é a ponte Magere Brug, que fica ainda mais bonita com a iluminação noturna.




PARQUE DAS TULIPAS

É imperdível a visita ao famoso Keukenhof, o Parque das Tulipas, localizado a 30 minutos de Amsterdã. Os campos são coloridos naturalmente por tulipas, orquídeas, rosas e outros tipos de flores. Abriga mais de 10 quilômetros de trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta (você pode alugar uma no próprio parque). Abre apenas na primavera e é considerado o maior parque de flores do mundo. Se preferir não sair da cidade, conheça o Koningsplein, mercado flutuante de flores.




PRAÇA DAM

Uma boa forma de se achar pela cidade é usar a Praça Dam como referência. Ela é o principal ponto de encontro na região e endereço do Palácio Real de Amsterdã, construído entre 1648 e 1665. Ali também estão lojas, cafés e museus.




PRINCIPAIS BAIRROS

Em cada canto da cidade há uma Amsterdã diferente. No bairro Joordan está a região conhecida comoNove Ruas, ideal para encontrar lojas de decoração, presentes, cafés, restaurantes e pubs. Próximo ao antigo porto você chegará a NDSM, área repleta de restaurantes, cafés, feirinhas de antiguidades, empresas, eventos culturais e terraços com vista para o rio. Já no Distrito da Luz Vermelha, mulheres seminuas expostas em vitrines se tornaram atrativo turístico.




COMPRAS

A rua Kalverstraat se tornou a principal zona de lojas da cidade, com representantes de grandes marcas, como Zara e H&M. Outra opção é a Leidsestraat, mais alternativa e endereço de antiquários e brechós. A região das Nine Streets também vale a visita, a área é praticamente um shopping a céu aberto e concentra lojas de arte, roupas e cafés.




São muitos atrativos que você poderá encontrar na encantadora Amsterdã, além destes mencionados acima. Gostou de Amsterdã? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!