Belo Horizonte - Rica Arquitetura e Gastronomia

Belo Horizonte preza pelas sua rica arquitetura e gastronomia


A capital mineira traz uma surpreendente história para quem desembarca em Minas Gerais. Com muitas joias arquitetônicas, a cidade serviu de exemplo para capital Brasília, além de conter diversas obras projetadas por Oscar Niemayer. Na localidade da Lagoa da Pampulha, a magnífica igreja de São Francisco de Assis é considerada como um dos cartões-postais mais famosos encontrados em Belo Horizonte. Já no centro da cidade, você encontrará diversas praças e museus que guardam um pedaço da história de Minas Gerais. Outras atrações que são bem procuradas são as caminhadas ecológicas que levam às trilhas da Serra do Curral.

A vida noturna também é muito aproveitada em Belo Horizonte. São diversos bares e restaurantes que servem a famosa culinária típica mineira com tempero inigualável. É por isso que a capital mineira detém o título de “capital dos barzinhos”, pois tem o maior número de bares por habitantes (em torno de 14 mil). Foi lá também que surgiu o famoso festival Comida di Buteco, iniciado em 2000 e que hoje é realizado em 16 municípios brasileiros. Venha para DS Travel e monte seu incrível pacote para a capital mineira.

Você sabia?! A rua Professor Otávio Magalhães, famosa pelo nome de rua do Amendoim, é muito conhecida pelo Brasil por causa da ilusão de ótica criada quando os carros estão desligados. A impressão é que eles estão subindo a ladeira ao invés de descer. É incrível!


ATRAÇÕES TURÍSTICAS


Prédios imponentes, ruas planejadas e a bela Serra do Curral como pano de fundo fazem do destino Belo Horizonte ser um convite para passeios ao ar livre. Na Praça da Liberdade, com palmeiras imperiais e chafarizes, ficam museus e centros culturais. Passeie ainda pela Lagoa da Pampulha e dedique suas noites aos bairros Savassi e Lourdes, que concentram a maior parte dos bares da capital.

COMPLEXO DA PAMPULHA

Nas margens da Lagoa da Pampulha ficam construções dos anos 40, assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O conjunto reúne prédios com paisagismo de Burke Marx, ao longo da avenida Otacílio Negrão de Lima. Conheça a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Pampulha Iate Clube.




PRAÇA DA LIBERDADE

Com fileiras de palmeiras imperiais e fontes luminosas, fica diante do Palácio da Liberdade, sede do governo do Estado. Lá você encontra um conjunto de monumentos e jardins, que se transformou no Circuito Cultural Praça da Liberdade: o Museu Mineiro, o Museu das Minas e do Metal, o Memorial Minas Gerais Vale, Espaço Tim UFMG do Conhecimento, e o Centro de Arte Popular Cemig.




ESTÁDIO MINEIRÃO

Inaugurado em 1965 e palco de grandes clássicos do futebol, o Estádio Governador Magalhães Pinto – mais conhecido como Mineirão – recebeu reformas para a Copa do Mundo de 2014. Tem capacidade para 65 mil torcedores e fica localizado nas proximidades da Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha.




COMIDA DI BUTECO

O concurso de petiscos criado em Belo Horizonte no ano 2000 se tornou sucesso absoluto. Entre abril e maio cerca de 40 casas disputam qual o melhor tira-gosto da cidade. Os próprios fregueses votam, além de júri, para eleger o prato vencedor. A Saidera, festa de divulgação do resultado, é sempre muito concorrida.




PALÁCIO DAS ARTES

O complexo cultural integrado ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti oferece teatro, dança, música popular, música erudita, cinema e exposições de artes visuais. Uma das atrações é o Café do Palácio, aberto das 9h à meia-noite.




PARQUE AMÉRICO RENNÉ GIANNETTI

Percorra o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, uma grande área verde cheia de árvores centenárias, no meio de avenidas de trânsito caótico. O local possui lagos, coreto, jardins de rosas, quadras de esportes e um parque de diversões. Esta foi a primeira área verde da cidade.




FEIRA DA AFONSO PENA

A tradicional Feira de Arte e Artesanato fica ao lado do Parque Municipal e do Palácio das Artes, reunindo expositores todos os domingos. É vendido de tudo um pouco por ali, como roupas, bijuterias, móveis, objetos de decoração, artigos em couro, antiguidades, tapeçaria, cestos, arranjos de flores  e também peças de artes plásticas.




São muitos atrativos que você poderá encontrar em Belo Horizonte, além destes mencionados acima. Gostou da capital Mineira? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!