Chapada Diamantina - Uma Aventura na Natureza

Na Chapada Diamantina uma aventura em meio a natureza vos aguarda.


Situada bem no meio do sertão da Bahia, a Chapada Diamantina é um local que merece ser conhecido. É um verdadeiro tesouro nacional cheio de grutas, cavernas, rios, cachoeiras, morros e trilhas abertas entre as rochas que foram criadas a mais de séculos.

Depois que a mineração de garimpo foi proibida na região, o turismo de aventura se tornou a principal atração na região, atraindo muitos turistas ano após ano. Mas não pense que as trilhas são apenas caminhada simples, elas exigem muito dos músculos e fôlego, porém as paisagens magníficas que serão encontradas farão valer a pena o esforço. São diversos atrativos naturais que você poderá encontrar na Chapada Diamantina. Venha para DS Travel e monte o seu pacote para esse impressionante destino.

Você sabia?! A Serra das Paridas é famosa pelas suas pinturas rupestres. Porém, há uma figura que chama muita a atenção. A imagem trata-se de um ser com pescoço longo, cabeça grande e apenas três dedos nas mãos. Logo acima da cabeça fica uma esfera cheia de furos que parece muito com uma nave espacial.


PRINCIPAIS ATRAÇÕES


Atrativos não faltam nesta viagem inesquecível. Um dos pontos mais famosos é o Morro do Pai Inácio, com 1.200 metros de altitude. A Cachoeira da Fumaça, a segunda maior do país, com 340 metros de queda, é outra parada obrigatória. As atrações incluem ainda as belas cidadezinhas que tiveram seu auge no final do século 19, quando a região era famosa somente pelas jazidas de diamantes e ainda exibem casarios coloniais e ruas de pedra.

CACHOEIRAS

Belas e refrescantes, as cachoeiras da Chapada são destaque na lista de atrações. A mais famosa é aCachoeira da Fumaça, que fica no Vale do Capão e pode ser vista do alto após uma trilha de seis quilômetros. As águas caem de 340 metros e viram vapor antes de tocar o solo. A Cachoeira do Sossegofica na cidade de Lençóis, e pode ser acessada por uma trilha de sete quilômetros feita na beira do rio Ribeirão. Já Cachoeira do Buracão fica no sul do parque da Chapada e tem 85 metros de altura. 




GRUTAS

Outra atração muito popular é o passeio em grutas. A Lapa Doce tem 27 quilômetros de extensão mapeados e 850 metros abertos para visitação. Ali fica um lago subterrâneo com mais de 130 metros de profundidade. Na Gruta Pratinha você pode tomar banho em águas cristalinas, com colete para flutuação, na companhia de tartarugas e peixes. A Gruta Torrinha guarda o Salão das Flores, câmara com rochas modeladas em aragonita (forma cristalina do carbonato de cálcio) e a Passagem da Francesa, uma fenda de mais 13 quilômetros.




POÇOS

Paradas obrigatórias, os poços do Diabo, Encantado e Azul oferecem águas refrescantes após a caminhada. O primeiro ganhou esse nome pelas águas avermelhadas do rio Mucugezinho e também porque os coronéis do garimpo jogavam ali os escravos fugitivos. O Encantado fica escondido no fundo de uma caverna e é acessível com o auxílio de cordas improvisadas. As águas azuladas formam um espelho gigante, mas não é permitido nadar. No Poço Azul os turistas podem flutuar com coletes.




MORRO DO PAI INÁCIO

Uma subida de 20 minutos apresenta um dos cenários mais deslumbrantes da Chapada a uma altitude de quase 1.200 metros. A lenda diz que o escravo Pai Inácio se apaixonou pela sinhazinha e teve de fugir. Encontrado no alto do morro, saltou com a sombrinha da amada. O morro fica no Parque Natural Municipal Morro do Pai Inácio, localizado no município de Palmeiras.




PARQUE MUNICIPAL DE MUCUGÊ

O parque com 540 hectares foi criado em 1999 e tem trilhas que levam a cachoeiras e poços para banho. Abriga o Projeto Sempre Viva, de preservação e pesquisa da flora, e o Museu Vivo do Garimpo. 




CENTRO HISTÓRICO DE LENÇÓIS

A principal porta de entrada para a Chapada, Lençóis teve seu Centro Histórico tombado pelo Iphan nos anos 70. O local reúne várias casas coloniais com lampiões na fachada e ruas tranquilas de pedras.




CEMITÉRIO BIZANTINO

Localizado em Mucugê, o cemitério tem túmulos e jazigos brancos, miniaturas de igrejas e de capelas em formas góticas e pontiagudas, datados desde 1855, quando a mineração do diamante estava no auge. É um famoso ponto turístico na região que ganha iluminação especial à noite.




São muitos atrativos que você poderá encontrar na Chapada Diamantina, além destes mencionados acima. Gostou da Chapada Diamantina? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!