Fernando de Noronha - O Paraíso é Aqui

Deslumbre o paraíso de belas praias e natureza excepcional.


Localizado no Estado de Pernambuco, Fernando de Noronha esbanja beleza e perfeição. Descoberta em 1503, o distrito ficou conhecido pela famosa frase dita pelo navegador italiano Américo Vespúcio: “O paraíso é aqui”. Mesmo formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, o destino oferece belezas naturais, águas claras em seu mar, praias de areias douradas e uma grande biodiversidade. A localidade de Fernando de Noronha é considerada como Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela UNESCO, pois está dividida entre APA (Área de Proteção Ambiental) e Parque Nacional Marinho. Se encante com esse paraíso, venha para DS Travel e monte deu magnífico pacote para Fernando de Noronha!

Você sabia?! Em Fernando de Noronha já funcionou um presidio. Entre 1737 e 1942 o presidio tinha como objetivo abrigar prisioneiros políticos longe do continente.


PONTOS TURÍSTICOS


Construções antigas, como o Forte do Boldró, hoje servem como mirantes para observação de pontos onde os turistas não podem ir, devido às restrições ambientais. Praias encantadoras e com ondas perfeitas para o surfe também são abundantes na ilha. Para completar, a Vila dos Remédiosvai te encantar com casinhas simples e uma simpática feira de artesanato.




FORTE DO BOLDRÓ

Localizado a dois quilômetros do centro, é famoso o belo pôr do sol no Morro Dois Irmãos, admirado do alto do mirante do Forte do Boldró, construído no século 18. Suas ruínas ficam na Praia do Boldró, que possui piscinas naturais na maré baixa. Na praia que fica em frente ao Forte, o mar de ondas com até cinco metros, entre dezembro e março, é convite aos surfistas.




VILA DOS REMÉDIOS

Na Vila dos Remédios, considerada a principal vila e o centro de Fernando de Noronha, você tem a oportunidade de conhecer construções históricas como o Palácio São Miguel, datado de 1948, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, erguida em 1772, e as ruínas do Forte dos Remédios, também do século 18. Programe-se para visitar o forte no fim da tarde para admirar o pôr do sol. Aos sábados à noite, divirta-se na feirinha de artesanato, com produtos feitos com fibras naturais e materiais recicláveis.




MORRO DOIS IRMÃOS

Formadas por rochas vulcânicas localizadas no mar de dentro entre as praias Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, as duas elevações sobre o mar parecem brotar das águas. Sair de Fernando de Noronhasem fotografar o principal cartão-postal do arquipélago é quase impossível. O Morro pode ser admirado a partir de locais como o mirante da Baía dos Porcos, a praia Cacimba do Padre e o Forte do Boldró.




MUSEU DOS TUBARÕES

Localizado a 1,5 quilômetro do centro, o museu traz diversas mandíbulas de tubarões, esculturas ao ar livre, loja de souvenires e imagens ilustrativas de animais. No restaurante local, deguste o bolinho de tubalhau, feito com carne de tubarão, que lembra muito o tradicional bolinho de bacalhau. Várias espécies habitam a enseada Buraco da Raquel, na frente do museu, e é mais fácil visualizá-las na maré cheia.




BAÍA DOS GOLFINHOS

A baía está localizada a três quilômetros do centro. Vale a pena acordar bem cedo para admirar os rodopios dos golfinhos do alto do mirante, um paredão de 55 metros. Os animais costumam brincar no local todos os dias de manhã bem cedo, entre 6h e 7h30. Biólogos dão orientações e emprestam binóculos para melhor observação, já que é proibido mergulhar na praia.




BAÍA DO SANCHO

Situada a 2,5 quilômetros do centro, a baía tem águas cristalinas perfeitas para mergulho e lindas falésias. Considerada a praia mais bonita do Brasil, o acesso é complicado, sendo preciso passar por lances de escadas entre fendas nas pedras até chegar na areia. Não há nenhuma estrutura para turismo na praia, portanto, leve água e algo para comer. Não esqueça de recolher o lixo ao deixar o local.




BAÍA DOS PORCOS

É um dos melhores pontos para observar o Morro Dois Irmãos e suas piscinas naturais, formadas durante a maré baixa e repletas de peixes coloridos. A baía é excelente para prática de snokel, sendo possível observar tartarugas por ali. As águas ganham tonalidade esverdeada, emprestando ao cenário uma cor incrível.




CACIMBA DO PADRE

A praia de areias claras e fofas, emolduradas por morros de vegetação nativa, é uma das melhores praias da América do Sul para surfe e cenário de uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe. As ondas ficam maiores entre dezembro e março. Não há estrutura de venda de comida e bebida na praia, mas no estacionamento você encontra dois restaurantes que vendem água de coco e peixe na folha de bananeira.




PORTO DE SANTO ANTÔNIO

Localizado a apenas um quilômetro do centro, é o ponto de partida para todos os passeios de barco na ilha. Na prainha de águas tranquilas você pode praticar atividades de mergulho realizadas em um naufrágio a cinco metros de profundidade. Nas proximidades estão as ruínas do Forte de Santo Antônio, a primeira das fortificações da ilha principal.




PRAIA DA CONCEIÇÃO

Principal point de Noronha, a praia fica a apenas 500 metros do centro. Com areia fina e fofa, os jovens da ilha gostam de ir até lá para jogar bola e observar o pôr do sol. O mar é calmo de abril a novembro e bom para surfe de dezembro a março. A praia é longa, ideal para caminhadas.




São muitos atrativos que você poderá encontrar em Fernando de Noronha, além destes mencionados acima. Gostou do paraíso de Fernando de Noronha? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!