Aracaju - Tradição e Muitos Atrativos Naturais

Cultura, tradição e atrativos naturais são o que não faltarão em Aracaju.


Se você procura uma cidade tranquila para suas férias, a capital do Sergipe é o destino ideal para isso. O destino é repleto de praias bem estruturadas, como a praia de Atalaia, além das paisagens naturais exuberantes que você certamente irá querer conhecer. O Cânion do Xingó é um real exemplo disso. A cultura também faz-se presente em Aracaju, local onde acontece uma das festas juninas mais famosas do Brasil. Mas não é só isso, aproveite para conhecer toda história que rodeia a cidade e encante-se com as tecnologias presentes dentro do Museu da Gente Sergipana. Venha para DS Travel e monte seu pacote para Aracaju!

Você sabia?! A cidade de Aracaju é considerada como a primeira capital planejada do Brasil. Antes, o território era repleto de mangues, áreas inundáveis, canais e trechos do rio Sergipe, que foram aterrados para o desenvolvimento da cidade.


PRINCIPAIS ATRAÇÕES


Você pode fazer diferentes atividades culturais durante sua viagem para Aracaju - o Museu da Gente Sergipana tem uma maneira especial de contar a história deste povo, enquanto os festejos de São João animam a cidade em junho. Praias e mergulhos em meio a cânions são algumas atividades para apreciar a imponente natureza da região. Tudo isso você poderá encontrar nos pacotes da DS Travel. Venha montar o seu!

PRAIA DE ATALAIA


Com seis quilômetros de extensão, possui faixa de areia larga, um calçadão bom para caminhadas e orla com boa infraestrutura, rodeada por restaurantes, bares, quadras esportivas, playground, ciclovia e vida noturna agitada. No Centro de Arte e Cultura de Sergipe, dezenas de boxes vendem produções artesanais locais.




PRAIA DO SACO

Águas cristalinas esverdeadas, areias claras e coqueirais, além de um espaço com duchas, quiosques e cadeiras de praia. Este é o cenário que você encontra no local, situado na cidade de Estância, a quase 70 quilômetros de Aracaju, no sul de estado, próximo à foz do rio Real, que divide Sergipe e Bahia.




MUSEU DA GENTE SERGIPANA

A identidade do povo de Sergipe é muito bem retratada neste moderno museu, com atrações de alta tecnologia e interesse para todas as idades, como instalações, projeções audiovisuais, midiateca, exposições permanentes e muitas atividades interativas. Esse rico conteúdo histórico e cultural está abrigado em um belo edifício de 1926, restaurado e adaptado para funcionar como museu.




PALÁCIO MUSEU OLÍMPIO CAMPOS

O local possui uma fachada imponente, arquitetura neoclássica preservada, mobiliário do século 19, painéis com a história de Aracaju e uma galeria de arte, além de cômodos residenciais e administrativos, já que no palácio moravam os governadores do estado de Sergipe até o fim dos anos 1980. No museu é possível realizar visitas livres e monitoradas.




PONTE DO IMPERADOR

Ponto de encontro para moradores locais, a ponte tinha mesmo a função que lhe dá nome: servir ao desembarque e embarque de Dom Pedro II e sua comitiva imperial. Na época, quem chegava pelo mar em terras sergipanas tinha que descer do navio, subir em um pequeno barco e, depois, ser carregado nas costas por estivadores (à época, escravos). Para evitar essa situação, foi construída a ponte.




OCEANÁRIO DE ARACAJU

O primeiro aquário do nordeste, inaugurado em 2002, abriga dezenas de espécies animais nativas de Sergipe, em tanques com água doce e salgada. Seu formato é de uma tartaruga estilizada e a área interna recebe visitas monitoradas e livres. Além disso, exposições e palestras são realizadas no local.




MANGUE SECO

A tranquila praia de Mangue Seco guarda paisagem de dunas e coqueiros, além de passeios de buggy, na vila de mesmo nome, a 70 quilômetros de Aracaju, já no estado da Bahia. O local tem fama por ter servido de cenário durante as gravações da novela Tieta. Para quem está na capital sergipana, são comuns passeios de um dia pela região, acessada por embarcações que saem de Porto Cavalo.




FOZ DO SÃO FRANCISCO

O passeio acontece a 130 quilômetros de Aracaju, em Brejo Grande, de onde sai um catamarã ou uma escuna que navega até o encontro do rio São Francisco com o oceano Atlântico. Lá você tem tempo para mergulho, com dunas e coqueiros ao seu redor.




CÂNION DO XINGÓ

Pode ter certeza: o passeio pelo Cânion do Xingó compensa os 200 quilômetros percorridos desde Aracaju até a cidade de Canindé de São Francisco. Depois de embarcar em uma escuna ou catamarã, você tem paradas para banho e mergulho nas águas esverdeadas do rio São Francisco, em meio aos paredões do cânion e vegetação local. Próximo dali, o Museu de Arqueologia do Xingó reúne peças de arte rupestre e vestígios da vida humana na região, datada de milhares de anos atrás.




FESTEJOS DE SÃO JOÃO

O estado do Sergipe tem forte tradição nas comemorações em homenagem a São João, as famosas festas juninas. Decorada com bandeirinhas, toda a Aracaju se deixa levar pela música e dança. Na orla de Atalaia, o Arraiá do Povo reproduz uma praça de cidadezinha do interior, com muito forró tradicional e quadrilhas. Já o Forró Caju, além do forró pé-de-serra, traz shows de grandes artistas em diferentes palcos, geralmente ao lado do Mercado Municipal.




São muitos atrativos que você poderá encontrar em Aracaju, além destes mencionados acima. Gostou das maravilhas de Aracaju? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!