Madri - Patrimônios Monumentais Históricos e Culturais

A capital da Espanha oferece diversidades históricas e culturais em seus patrimônios monumentais.


Com diversas atrações culturais e uma arquitetura fenomenal, a capital da Espanha, Madri, oferecerá experiências únicas e incríveis para seus visitantes. A cidade atrai diversos visitantes de todos os tipos, desde os que curtem uma vida agitada pela cidade até os mais tradicionais. São diversos pontos turísticos para serem conhecidos, como o Museu Nacional do Prado, a Plaza Mayor, o Centro de Arte Reina Sofía, o Palácio Real, e muitos outros. Aproveite também está belíssima cidade para fazer as tradicionais compras de viagens, provar da maravilhosa gastronomia que Madri possui e fazer passeios para cidades vizinhas. Embarque nessa incrível aventura! Venha para DS Travel e monte seu pacote para Madri!

Você sabia?! Madri é a considerada como a segunda maior cidade do mundo em eventos, ficando apenas atrás de Paris. A cidade é a casa de um dos restaurantes mais antigos do mundo. Fundado em 1725, a Casa Botín atrai pessoas famosas como o escritor Truman Capote e o pintor Goya. Não deixe de conhecer essa incrível cidade.


PRINCIPAIS ATRAÇÕES


Aproveite o melhor dessa cidade dinâmica e que não para de receber atividades culturais como peças, musicais e exposições que atraem visitantes do mundo todo. O Palácio Real, as tradicionais praças e as belas áreas verdes também podem ser conferidos entre as listas de atrações que você poderá conhecer em Madri.

PALÁCIO REAL

O Palácio Real mantém obras de arte e cômodos decorados para receber a realeza espanhola desde 1561. Instalado em uma antiga fortaleza medieval, hoje é utilizado apenas como espaço de eventos da família real. Ele está aberto para visitação. A propriedade está cercada pela beleza exuberante dos Jardins del Campo del Moro.




PLAZA MAYOR E PUERTA DEL SOL

Conheça a Plaza Mayor, um dos principais pontos turísticos de Madri e endereço de diversos prédios governamentais. Já a Puerta del Sol, na área central da cidade, abriga estátuas históricas, o marco zero e é um dos principais pontos de encontro em datas festivas, além de concentrar diversos bares e restaurantes animados. 




MUSEUS

Madri é referência em passeios por museus. O Museu do Prado é considerado um dos melhores do mundo e costuma ser comparado com o Museu do Louvre, em Paris, por muitas pessoas. O acervo possui mais de 2.300 pinturas, entre elas obras de Goya, Ticiano e El Greco. Já o Museu Thyssen-Bornemiszatem pinturas de Van Gogh, Picasso e Cézanne.




ATIVIDADES GRATUITAS

Programe-se para fazer tours culturais sem gastar nada! Em Madri, muitos museus são acessíveis de metrô e oferecem entrada livre. O Museu do Prado é gratuito aos finais de semana, a partir das 18h. O famoso Centro de Arte Reina Sofía (com foco em arte moderna), não cobra ingressos em alguns dias da semana e a partir das 13h aos domingos. No Museu Nacional de Artes Decorativas (acervo de esculturas e pinturas), a entrada é livre todas as quintas-feiras e domingos. Já na Casa Museo Lope de Vega (onde viveu o escritor Félix Lope de Vega), a entrada é sempre gratuita.




PARQUES

A capital espanhola também tem espaço para a tranquilidade de parques em meio a monumentos e prédios modernos. Divirta-se no Parque del Buen Retiro, o mais antigo da cidade. Nele está o Palácio de Cristal, famosa construção de vidro cercada por um lago. Já no Parque Madrid Rio, às margens do rio Manzanares, há áreas para ciclismo e esportes radicais, além de um complexo de edifícios, como o do centro cultural Matadero. 




COMPRAS

Conheça o Rastro, famoso mercado de antiguidades. Perfeito para se divertir entre pechinchas de objetos retrô e souvenirs, este é um dos pontos de comércio que não podem faltar no seu roteiro. Também vale a pena visitar shoppings e lojas locais para levar itens típicos da região, como bolsas, cintos e jaquetas de couro, tradicionais na cidade.




GASTRONOMIA

Visite os vários mercados gourmet espalhados por Madri e reserve ao menos um dia para vivenciar costumes locais, como comer churros com café e provar tapas (petisco feito com pão e frios ou frutos do mar, como lulas). Outro destaque são os eventos gastronômicos, como o Gastrofestival de Madrid, que mistura comida boa com música, literatura e arte. O festival acontece anualmente, entre janeiro e fevereiro.




PASSEIOS

Madri é um bom ponto de partida para explorar charmosos destinos espanhóis. Você pode ir de trem até Barcelona (trajeto de cerca de 3h) e conhecer de perto a Igreja Sagrada Família. Já em Sevilha (a cerca de 2h de carro) você conhece restaurantes e atrações típicas, como as touradas. A viagem a Toledo (a 1h de carro) também vale a pena. O centro histórico da cidade, em estilo gótico, é tombado como patrimônio da humanidade. No inverno, visite Valdesquí, estação de esqui localizada a cerca de 1h de carro.




São muitos atrativos que você poderá encontrar em Madri, além destes mencionados acima. Gostou de Madri? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


OU CONFIRA ALGUNS DE NOSSOS PACOTES PRONTOS!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!