Serra Gaúcha - Belas Paisagens com um Bom Vinho

Encontre paisagens majestosas e delicie-se com o bom vinho encontrado na Serra Gaúcha.


Fazendo uma viagem ao sul do Brasil você encontrará paisagens incríveis e maravilhosas, além da gastronomia e vinhos deliciosos. Mas, o principal não pode faltar, aquele friozinho vindo das montanhas faz com que a Serra Gaúcha dê um tom característico ao solo europeu. Com muita sorte, você poderá ter a oportunidade de ver a neve cair na região serrana do Rio Grande do Sul, basta apenas visitar o local no período onde o inverno é mais forte.

Conhecendo melhor a Serra Gaúcha, haverá dois polos turísticos que os visitantes poderão apreciar. Na chamada Região das Hortênsias, você conhecerá as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Já no Vale dos Vinhedos as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa encantam os turistas com suas excelentes atrações. Venha para DS Travel e conheça nosso Grupo para Festiqueijo em Carlos Barbosa. Ou monte seu pacote para Serra Gaúcha!

Você sabia?! Na Serra Gaúcha você encontra toda uma herança alemã. A gastronomia, folclore expressões e até a arquitetura trazem toda história vinda das terras germânicas. Até mesmo a vegetação presente no Lago Negro faz referência a Floresta Negra da Alemanha.


CIDADES TURÍSTICAS


Abaixo listaremos algumas cidades mais procuradas pelos turistas na região. Se você tiver interesse em conhecer a Região das Hortênsias e o Vale dos Vinhedos, você poderá fazer essa viagem em apenas poucos dias. Para os amantes de um bom vinho, a cidade de Bento Gonçalves fará você concordar com essa afirmação. Durante o mês de outubro até dezembro você encontrará parreirais carregados liberando o doce aroma das uvas maduras. Já as cidades de Gramado e Canela tem a melhor infraestrutura para receber os turistas com seus muitos hotéis, restaurantes, museus e festivais. Venha conhecer!

GRAMADO

Com atrações praticamente o ano todo, a cidade de Gramado é considerada o destino turístico principal da Serra Gaúcha. A melhor época para se visitar Gramado é no inverno, onde o frio toma conta de toda cidade e torna o momento ainda mais inesquecível para aconchegar-se em frente a uma lareira, com uma deliciosa taça de vinho e degustando fondue. Já na primavera as belíssimas hortênsias tomam conta da cidade. Os pontos turísticos mais atrativos dentro de Gramado são a Snowland, Lago Negro, Mini Mundo e a Igreja Matriz São Pedro.




CANELA

Considerada como uma das mais belas cidades do Rio Grande do Sul, Canela possui uma natureza privilegiada em seu território. Visitando a cidade, você poderá fazer um ecoturismo, conhecendo vários bosques, cascatas, mirantes e para os amantes de esportes radicais, as trilhas de bicicleta ou a pé, quadriciclo motorizado, jipes 4x4 e tirolesa são a escolha ideal para os aventureiros. Outros atrativos turísticos que atraem os visitantes em Canela são o AlpenPark, Mundo a Vapor, Parque do Caracol e a famosa Catedral de Pedra.




NOVA PETRÓPOLIS

Nova Petrópolis detém o título de Jardim da Serra Gaúcha. Com seu ar sereno, a pequena cidade que foi colonizada por alemães possui possuí diversos espações repletos de flores e jardins. O ponto principal da cidade e a Praça da República, localizada no centro da cidade, o local é conhecido pelos cidadãos e visitantes como Praça das Flores. Dentro da Praça você encontrará o Labirinto Verde, um local formado por ciprestes plantados em círculo para chegar ao centro. Se você tiver interesse em conhecer esse labirinto, sinta-se a vontade, pois a entrada é gratuita. A cidade também conta com atrativos que oferecem deliciosos cafés coloniais, tais como a Aldeia do Imigrante e o Ninho das Águias.




BENTO GONÇALVES

Conhecida como uma das cidades mais românticas do Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves também é eleita a capital brasileira da uva e do vinho. A cidade possui dezenas de vinícolas abertas para visitação, tais como a Salton, Aurora, Miolo e Casa Valduga. As visitas a essas vinícolas dão a você o direito de degustarem os principais produtos delas, além de serem guiadas por enólogos. Aproveite também para deliciar-se com a gastronomia local. Além das belas vinícolas, você também poderá conhecer o famoso Vale dos Vinhedos, com cerca de 30 vinícolas localizadas nessa região. E para os apaixonados por passeio, a Maria Fumaça disponibiliza aos turistas a chance de passearem a bordo de uma locomotiva do século 20 até a cidade de Carlos Barbosa, fazendo uma parada antes em Garibaldi.


São muitos atrativos que você poderá encontrar na Serra Gaúcha, além destes mencionados acima. Gostou de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e/ou Bento Gonçalves? Venha para a DS Travel e monte já o seu pacote!!!


OU CONFIRA ALGUNS DE NOSSOS PACOTES PRONTOS


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS


   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265


Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!