Espírito dos Andes e Rota dos Vulcões

Pacote Aéreo de 9 dias e 8 noites. Visitando Quito / Rota dos Vulcões / Cuenca e Guayaquil

Inicio 2ª feiras em Quito


1º DIA -PORTO ALEGRE, FLORIANÓPOLIS OU SÃO PAULO / QUITO

Apresentação no Aeroporto Internacional para embarque com destino a Quito. Chegada e recepção no aeroporto, e traslado ao hotel. Hospedagem e restante do dia livre.

2º DIA - QUITO

Café da manhã no hotel. Saída de Quito pela via Panamericana Norte para Cayambe, passaremos por Guachala (ex monumento da metade do mundo). Os passageiros poderão saborear os deliciosos "Biscoitos de Cayambe", um tipo de biscoito ou pão feito em forno de barro (acompanhados de queijo fatiado ou doce de leite). Depois faremos uma breve parada no "Miralago" para admirar uma vista maravilhosa do Lago San Pablo. Após continuação até Otavalo onde ficam os índios nativos da região, "Otavalos" e produzem seus tecidos. Os passageiros poderão ficar nesta localidade ou continuar viagem para Cotacachi, bem conhecida pela fabricação e artesanato em couro. Aqui você terá tempo suficiente para visitar a aldeia, lojas de artigos de couro, e tempo livre para o almoço (não incluído). Retorno para Quito, pegando os passageiros que permaneceram em Otavalo (ponto de encontro e horário estabelecido pelo guia), pela via Cajas- Tabacundo.   ** Para quem ficou em Otavalo o ônibus so vai esperar por  10 minutos no local indicado, após esse tempo, segue para Quito com aqueles que estão a bordo.  Os passageiros que não estavam no local e na hora marcada deverão voltar por conta próporia a Quito.

3º DIA - QUITO

Café da manhã no hotel. Passeio turístico, em serviço Quito city explorer, aos pontos mais importantes da cidade, zona comercial, bares, boates, restaurantes, area "La Mariscal"; região onde fica a maior parte dos hotéis de Quito. Em direção ao centro histórico poderá visitar as igrejas e  principais pontos turísticos, ou aqueles locais que são de maior interesse, explorando cada um dos seus cantos no seu próprio ritmo.(Ingressos não incluídos) mais informações visite o site " www.quitocityexplorer.com"  À tarde em direção norte seguimos  até a "Cidade Mitade del Mundo" (inclui ingresso).  Poderá observar o monumento que divide os hemisférios norte e sul do planeta. Foi construída no século XVIII onde a expedição científica francesa definiu a posição exata da linha do Equador que divide o mundo. Termpo livre para visitar o Museu Intiñan ou Etnográfico (Não inclui ingresso).

4º DIA - QUITO/RIOBAMBA -  (Avenida dos Vulcões)

Café da manhã no hotel e saída com destino a Riobamba. No percurso, pela belíssima Avenida dos Vulcões pode-se contemplar  uma exuberante paisagem da serra Equatoriana, ideal para lindas fotografias. Breve visita ao Parque Nacional Cotopaxi (não inclui entrada). Almoço incluído,sem bebidas. Chegada à cidade de Riobamba, hospedagem em uma fazenda típica com jantar incluído,sem bebidas.

5º DIA - RIOBAMBA/CUENCA

Café da manhã e saída  com destino  a  Alausi.  No trajeto pode-se apreciar a imponente Cordilheira dos Andes.  Chegada na Estação de Alausi para pegar o Trem Nariz do Diabo. Desce-se em trem num trajeto em ziguezague, que é considerado uma das obras sobre trilhos mais impressionantes do mundo, um brilhante trabalho de engenharia.  Inclui box lanche. Continuaremos viagem via terrestre até a cidade de Cuenca, visitando em  rota as ruínas de Ingapirca (não inclui entrada). Chegada e hospedagem.  ** Operação do trem estão sujeitas a alterações sem  prévio aviso.

6º DIA - CUENCA

Café da manhã no hotel e saída para passeio por esta encantadora cidade.Visita-se o Parque Calderón, Catedral Nova e Catedral Vieja, Parque das Flores, Museu da cidade, Museu de arte moderna (inclui ingressos), Barranco Del Rio Tomebamba y Turi (visita panorâmica).Retorno ao hotel restante do dia livre.

7º DIA - CUENCA / GUAYAQUIL

Café da manhã e traslado  terrestre á cidade de Guayaquil.  Saída ao parque Nacional "El Cajas" com 200 lagoas de origem glaciar. Nossa visita inicia na parte baixa do parque na zona de Llaviuco que fica a 30 min. da cidade de Cuenc.Depois  se realiza uma caminhada a uma altitude de 3000 metros sob o nivel do mar, com duração de 1 hora. Continuamos com uma visita ate o setor de "3 Cruces" que constitui a linha divisória continental das águas do  Pacífico e o Atlântico (4.135 metros sob o nivel do mar, descemos e caminhamos a uma altitude de 3900 msnm por 3 horas aproximadamente,  é uma caminhada de dificuldade média. No trajeto curtiremos uma bela floresta  e observaremos a interessante flora del lugar. Desde ali começamos a descer até chegar ao litoral equatoriano. No percurso observaremos a mudança da paisagem de montanhas andinas para a de Florestas do litoral com plantações de banana e cacau. Box lunch incluído. Chegada a Guayaquil e restante do dia livre. ** Não inclui entrada ao Parque Nacional El Cajas.

8º DIA - GUAYAQUIL

Café da manhã e saída para fazer um city tour panorâmico, visitando as principais atrações turísticas do porto de Guayaquil, no coração da área comercial da cidade:  Praça da Administração e os bonitos prédios do Governo, Palácio Municipal, a Torre do Relógio em estilo mourisco, monumento a Sucre e o Parque Simón Bolívar, onde se destaca uma estátua do libertador sul-americano Simón Bolívar. Este parque também é conhecido como o "Parque das Iguanas", pois estes animais passeiam tranquilamente e andam penduradas no alto das árvores, combinando perfeitamente com as folhas verdes. De outro lado do parque está a Catedral Metropolitana em estilo neo gótico. Continuação pelo Malecón 2000 e a "Rotonda" com o Monumento de Bolivar e San Martin passando pelo Palácio de Cristal, a Praça da Integração, a Praça das Bandeiras e Praça Olmedo, que estão  ao sul da "bela rambla", um mole de 2,5 km que corre paralela ao rio Guayas e se caracteriza por áreas históricas, culturais e de entretenimento.Seguiremos ao Cerro Santa Ana de onde teremos uma vista panoramica de Guayaquil e o Rio Guayas.Continuação ao bairro mais antigo da cidade de Guayaquil, Las Peñas, que foi lindamente restaurado com edifícios de madeiras pintados de várias cores, onde encontramos diversas galerias de arte .Retorno ao hotel e restante do dia livre.

9º DIA GUAYAQUIL / BRASIL

Café da manhã e, em horário predeterminado, transfer ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil, e fim de nossos serviços, dos quais esperamos que tenham desfrutado.


O PACOTE INCLUI

- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto

- 3 noites de hospedagem em  Quito, em apto. standard; com café da manhã

- Quito City Explorer (1 day pass), Metade do Mundo em serviço regular - não inclui ingressos para as atrações que forem escolhidas pelos passageiros para visitação

- Excursão ao Mercado de Otavalo, em serviço regular

- Excursão a Riobamba pela "Avenida dos Vulcões" com breve visita ao Parque Nacional Cotopaxi com almoço, sem bebidas incluídas

- 1 noite de hospedagem em Riobamba (Cat. Primeira****)  em apto. standard;com jantar (sem bebidas incluídas) e café da manhã

- Excursão de trem ate Alausi, passando pela ferrovia rota da "Nariz del Diablo" com box lunch e traslado terrestre para a cidade de Cuenca , visitando as Ruínas Cañari-Incas de Ingapirca, sem ingresso incluído

- 2 noites de Hospedagem em Cuenca, em apto. standard; com café da manhã

- City Tour em Cuenca em serviço regular

- Traslado  terrestre Cuenca/Guayaquil em serviço regular

- 2 noites de Hospedagem em Guayaquil,em apto. standard; com café da manhã

- City tour panorâmico em Guayaquil em serviço regular

- Transfer /hotel/aeroporto em Guayaquil

- Seguro de Viagem Internacional FLYCARD, plano FLY NET 2 com cobertura de USD 12.000,00 em assistência média (por evento) em caso de acidentes ou doenças. Em caso de doenças preexistentes, o limite será o mesmo do plano contratado. Até o 5º mês de gravidez (não sendo de risco), haverá atendimento. Sendo esse, conforme condições gerais de cada plano. Planos sem limite de idade, não havendo redução de cobertura, nem acréscimo de tarifa. A cobertura do seguro de acidentes pessoais (morte) em todos os seguros/planos, fica limitado a 80 anos de idade.

- Assistência de nossos agentes locais.


NÃO INCLUI

Late check-out

Ingressos as atrações mencionados no roteiro

Ingresso ao parque Nacional de Cotapaxi e El Cajas - valor Us$ 20,00 por pessoa por cada parque

Serviços não mencionados acima

Alimentação não mencionadas acima

Gastos de uso pessoal

Bebidas alcólicas e não alcólicas

Tkt aéreo BRASIL/EQUADOR/BRASIL - Favor consultar valores


No preço divulgado abaixo, não esta incluídas as taxas de remessa internacional. Favor consultar valores

Visto que as tarifas aéreas e de hotelaria oscilam constantemente, o valore abaixo são referência e está sujeito a alteração


REGRAS PARA CHD

CHD DBL: e quando viaja 1 adulto + 1 criança e ambos ficam em apartamento duplo, sendo que o adulto paga o valor em duplo e o CHD paga o valor de CHD em duplo.

CHD TPL: e quando viajam 2 adultos + 1 criança e todos ficam em apartamento triplo, sendo que os adultos pagam o valor em triplo e o CHD paga o valor de CHD em triplo.



OBSERVAÇÕES

- Os serviços em regular, tours e excursões compartilhadas, saem e voltam desde os seguintes hotéis em:  QUITO: Sheraton, Dann Carlton, Radisson, Swissotel, Holiday Inn, Mercure Alameda, Reina Isabel, Nu House, Rio Amazonas, JW Marriott, Howard Johnson e Hilton; CUENCA: nos hotéis Carvallo, El Dorado,Macondo,Casa del Aguila, Victoria,Santa Lucia, Mansión Alcazar; GUAYAQUIL -  desde os seguintes hotéis: Gran Hotel Guayaquil, Continental, City Plaza, Palace, Hampton Inn, Hilton Colón, Wyndham. Ficando em outros hotéis os passageiros deverão dirigir-se por conta própria a alguns destes hotéis, para pegar seu tour. Neste roteiro os hotéis calculados fazem parte dos estabelecimentos selecionados para partida e chegada de tours.

- Apesar do Equador ser um país de temperaturas quentes, recomendamos levar roupas bem cômodas, além de um agasalho e jaqueta de nylon, chapéu ou boné, protetor solar (FPS 40), bons calçados para caminhar e óculos de sol. Os passeios incluídos exigem caminhadas e pode-se chegar a alturas entre 2.800m a 4.000m de altura, o que faz com que a temperatura varie bastante.


IMPORTANTE

- Todos os nossos pacotes aéreos estão calculados na tarifa de classe operador mais baixa, assim como a hotelaria em aptos standard. Consequentemente os valores aqui mencionados ficam sujeitos a alteração, dependendo da disponibilidade de lugares no aéreo e nos hotéis. Lembramos que em período de alta temporada, férias, congressos e final de semana poderão ocorrer alterações de valores, assim como as companhias aéreas também poderão alterar suas tarifas de forma inesperada.

- As companhias aéreas mudam suas malhas de voos sem prévio aviso, o que ocasionalmente poderá causar alterações nas datas e horários de saída, modificando assim a duração de viagem, necessitando adicionar noites extras, que não estão incluídas.

- Devido à constante oscilação cambial, os valores poderão sofrer alterações sem prévio aviso

- Os valores aqui mencionados são a titulo de orientação, valores confirmados somente mediante reserva, cumprindo os prazos de vencimento da mesma.

- Este programa pode ser personalizado, adicionando ou retirando noites e/ou serviços, mediante solicitação de nova cotização.


Passageiros em viagem ao EQUADOR deverão ter o certificado internacional de vacina da Febre Amarela emitido com o mínimo de 10 (Dez) dias antes da data do vôo além de passaporte com validade minima de 6 meses a contar da data do embarque.


VALORES A PARTIR DE USD 1.562,00 OU 10x DE USD 156,20.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE NOSSA AGÊNCIA DE VIAGENS

   

DS TRAVEL TUR - URUSSANGA

- (48) 3465-6020

- (48) 98437-0766 

DSTRAVEL TUR - GAROPABA

- (48) 3254-4265




Saiba mais

RESERVA ONLINE

Por que reservar?

reservando agora você receberá
todo o suporte necessário para
encontrar a sua viagem do sonhos.

Ao clicar em Reservar Agora, você concorda em enviar suas
informações para DS Travel, que concorda em usá-las de acordo
com sua Política de Privacidade.

OBRIGADO POR RESERVAR!!!

Você receberá a ligação de um de nossos agentes de viagens!
Estamos ansiosos para compartilhar com você esse incrível roteiro!

Faça já as malas!!